Organizational Transformation

Transformação Organizacional é implementar adaptabilidade em ritmo sustentável

Desde sua invenção, no decorrer do final do século XIX e inicio do século XX, pouca coisa mudou nos conceitos da administração, ou gestão, empresarial. Tomemos como exemplo os conceitos da Teoria Orçamentária de Capital, os quais surgiram na primeira década do século XX. Ainda hoje, utilizamos os mesmos conceitos, com adições de algumas práticas, para tomar decisões de investimento organizacional: devemos investir nesse projeto ou produto?

A burocracia é difícil de erradicar

De acordo com Gary Hamel, considerado hoje o maior pensador na administração atual, a burocracia é difícil de erradicar por que:
Primeiro, ela é vista como necessária e inevitável. Segundo, existem milhões de gestores que tem interesse em perpetuar o status quo, pois investiram para chegar lá. Terceiro, não existe um modelo sedimentado de organização pós-era burocrática; será preciso experimentar. Por último, os sistemas burocráticos têm um propósito e por enquanto ainda vêm funcionando, apesar de estar funcionando de forma cambaleante.

As estruturas hierárquicas causam boa parte da burocracia

Atualmente existem grandes empresas investindo centena de milhões para reduzir drasticamente seus níveis hierárquicos. Tomemos como exemplo a Samsung, que está investindo centenas de milhões de dólares mundialmente para reduzir seus níveis hierárquicos para apenas três.

O fenômeno das startups

No mercado brasileiro, as startups vem alavancando negócios de maneira a deixar a competição para trás. Estas empresas tem poucos níveis hierárquicos e vão além: possuem uma cultura diferenciada, anti-burocrática. Hoje vemos grandes bancos e outras empresas criando estruturas organizacionais e incubadoras de startups em suas estruturas-macro, de forma a obter respostas mais rápidas. Isso os ajuda no processo de tomada de decisão.

A Massimus e sua proposta de Transformação Organizacional

Tendo em vista esse cenário altamente dinâmico, incerto e cada vez mais desafiante ao status quo, a proposta da Transformação Organizacional é guiar organizações rumo a um modelo de gestão radical próprio, a exemplo de empresas de vanguarda como Morning Star, Netflix, Zappos, Spotify! Entenda conosco porque tudo isso vem acontecendo no mercado e o que a Massimus pode fazer para ajudar sua empresa a se tornar mais adaptativa e líder no seu mercado!


Interessado(a)? Preencha o formulário, envie para nós e receba o Ebook



Nossos Principais Clientes +

Localização
HQ Parque Cultural Paulista
Av. Paulista, 37 – 4° Andar
CEP: 01311-902 - São Paulo – SP



Contato
Fone: +55 11 2246-2826
Fax: +55 11 2246-2799
Whatsapp: +55 11 98077-8875
E-mail: contato@massimus.com



Rede Sociais

Copyright ® 2017 Massimus C&T - Todos os direitos reservados | Termos de Uso |