Consultoria

Soluções

Por que fazer?

Empresas que ainda não adotaram modelos de gestão moderna apresentam problemas como: baixa lucratividade, produtos legados que geram somente custos, demora no lançamento de novos produtos ou versões, times / Funcionários desmotivados ou pouco engajados, turnover alto, trabalho inacabado e descontrolado, baixa confiabilidade do produto e serviços

Como funciona?

Acreditamos que o processo precisa ser realizado a 4 mãos, ou seja, nossa equipe de especialistas trabalhando em conjunto com a sua empresa. No primeiro momento realizamos um levantamento junto a empresa de todos os produtos e serviços. Então selecionamos o time Scrum que se tornará o modelo de referência da empresa, para isso removemos todos os seus impedimentos, realizamos kaizen (melhoria contínua). Para que a transformação aconteça precisamos da participação ativa dos grupo de executivos.

Principais Objetivos

Reduzir o “Time to market”, reduzir Custos, aumentar o valor de mercado, quero “Fazer o dobro na metade do tempo”, responder ao mercado (concorrentes), flexibilidade, entrega constante de valor (cadência), redução de riscos, transparência, aumentar a moral dos times/pessoas, Melhoria contínua, Foco no que é importante

Quais benefícios minha empresa terá ao final?

Líderes ao invés de chefes, pesquisa & inovação, redução de desperdícios (em média 30%), 3-5-3 Scrum (Scrum de verdade e não só no papel), escalabilidade, uma empresa que é capaz de se adaptar ao que ainda está por vir.

Para uma proposta personalizada, é fundamental nos conhecermos melhor:







Entenda o que é Transformação Organizacional

Mulher com braços fechados
  • A burocracia é difícil de erradicar
    De acordo com Gary Hamel, considerado hoje o maior pensador na administração atual, a burocracia é difícil de erradicar porque:
    Primeiro, ela é vista como necessária e inevitável. Segundo, existem milhões de gestores que têm interesse em perpetuar o status quo, pois investiram para chegar lá. Terceiro, não existe um modelo sedimentado de organização pós-era burocrática; será preciso experimentar. Por último, os sistemas burocráticos têm um propósito e por enquanto ainda vêm funcionando, apesar de estar funcionando de forma cambaleante.
  • As estruturas hierárquicas causam boa parte da burocracia
    Atualmente existem grandes empresas investindo centenas de milhões para reduzir drasticamente seus níveis hierárquicos. Tomemos como exemplo a Samsung, que está investindo centenas de milhões de dólares mundialmente para reduzir seus níveis hierárquicos para apenas três.
  • O Fenômeno das Startups
    No mercado brasileiro, as startups vêm alavancando negócios de maneira a deixar a competição para trás. Estas empresas tem poucos níveis hierárquicos e vão além: possuem uma cultura diferenciada, anti-burocrática. Hoje vemos grandes bancos e outras empresas criando estruturas organizacionais e incubadoras de startups em suas estruturas-macro, de forma a obter respostas mais rápidas. Isso os ajuda no processo de tomada de decisão.

  LEIA O ARTIGO

Cases

Sed vitae diam a ligula congue consequat

× Como posso te ajudar?